Burj Al Arab Hotel – Padrão 7 estrelas

O Burj Al Arab (Torre das Arábias em português), vem sendo a grande atração de Dubai, parece muito um veleiro ancorado e possui 321 metros de altura sendo mais alto que a Torre Eiffel, levou 4 anos para ficar pronto e custou cerca de US$ 6 bilhões.

Tudo neste hotel foi para superar de longe a concorrência que oferece de melhor em termos de luxo. Seus administradores criaram esta nova categoria para defini-lo como o único 7 estrelas do mundo. As mordomias começa no traslado do aeroporto de Dubai ao Burj Al Arab, este serviço é feito de helicópteros ou de carro, um simples carro chamado Rolls-Royce, o check-in é realizado diretamente nas suítes, os quartos mais “apertados” possui 170 metros quadrados, enquanto os mais luxuosos conta com uma área 4 vezes maior.

Todas as suítes são no padrão dúplex, com vista privilegiada para o Golfo Pérsico, e vêm equipadas com laptops, TVs de plasma de 42 polegadas e um menu que permite aos hospedes escolher entre 13 opções de travesseiros. Há também um mordomo por andar à disposição dos hóspedes, 24 horas por dia.

O Burj Al Arab reúne atrações típicas dos grandes resorts. Sua área de gastronomia, por exemplo, possui seis restaurantes. Um dos mais badalados é o Al Mahara, onde as mesas estão dispostas ao redor de um aquário gigante com tubarões e enguias, entre outras espécies. O complexo de lazer inclui três piscinas e um health club com personal trainers. Como o Burj Al Arab fica numa ilha artificial a 280 metros da praia, existe uma frota de carros que transportam os hóspedes por uma ponte até o continente. Lá, instalados na areia, eles recebem toalhas geladas e, de tempos em tempos, jatos de spray da água francesa Evian para suportar a temperatura que, no verão, bate nos 40 graus centígrados.

No ano que vem, os estabelecimentos Palazzo Versace e o Dubai Armani Hotel serão inaugurados lá. Ambos fazem parte da política de expansão dos negócios das grandes grifes de moda Versace e Armani para o mercado de turismo. Apesar dos nomes envolvidos nesses projetos, dificilmente algum deles terá a capacidade de ofuscar o brilho do Burj Al Arab.

Os números mostram que a política de investimentos de Dubai é um sucesso. Nos últimos dez anos, o número de visitantes saltou de 1,9 milhão para 6,3 milhões. A meta é chegar ao total de 15 milhões de turistas até 2010.

Mordomia das Arábias
Algumas das atrações e serviços diferenciados do hotel Burj Al Arab.

Acomodações
O hotel possui 202 apartamentos, que têm entre 170 e 780 metros quadrados, equipados com laptops e TVs de plasma de 42 polegadas. Um menu oferece 13 diferentes travesseiros aos hóspedes.

Traslado
Para o transporte entre o hotel e o aeroporto estão à disposição dos hóspedes 16 Rolls-Royce e 2 helicópteros. Durante o trajeto é servida uma garrafa de champanhe.

Funcionários
Cada um dos 28 pavimentos do hotel tem mordomos 24 horas para atender aos desejos dos clientes, como desfazer e arrumar suas malas, passar suas roupas e preparar banhos aromáticos.

Gastronomia
O hotel possui bares e restaurantes. Um dos mais luxuosos, o Al Mahara, é decorado com um aquário gigante. O Al Iwan é adornado por colunas de ouro 22 quilates.

A Viajante

1 Comentário

  1. agosto 23, 2008 às 3:59 pm

    Oie…
    Muito bom esse seu primeiro post…

    PARABENS
    xD

    A forma dele de veleriro chama muita atenção… é muito lindo, da vontade de ir la so pra conhecer!!!!
    O quarto mais “apertado” é enorme (pensando que é um duplex).
    Com certeza ele vai ser o único 7 estrelas e os visitantes vão passar de 6,3 milhões.

    Beijos


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: